Olarrr pessoas tudo pom? Hoje trago pelo quarto ano consecutivo o
Top Piriguetagem Literária! O projeto foi criado pelo blog Viagem Literária e faz um
sucesso danado e já está na sétima edição, afinal, quem não sonha com os
mocinhos/bad boys literários não é mesmo? Eu sempre sonho, mas esse ano minhas leituras ficaram muito a desejar e minha lista conta apenas com sete crushs literários esse ano!!
Se você não conhece o termo ele foi citado pela primeira vez no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:
"De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies)."
Estas
paixões ocasionais duram o tempo em que o livro/série está na nossa
mira e estes amores são logos ocupados por outros, mais gatos e mais
apaixonantes. Como estes amores são totalmente platônicos não são motivo
de ciúmes de maridos/noivos/namorados e afins. E se são passageiras,
para o Top valem apenas personagens de livros lidos em 2015! Se você não
tem 10 personagens preferidos pode ser Top 7, Top 5, a é escolha de
vocês.
É meio que impossível não se apaixonar por Daemon não mesmo? O crush vem se renovando desde Obsidiana, e em Opala, quando ele mostra o quão carinhoso e cuidadoso pode ser, a gente fica completamente extasiado por ele.
Resenha
Luiz Otávio foi uma surpresa, por que eu sinceramente não esperava muito do livro e não esperava muito menos que o mocinho fosse ser tão maravilhoso, o homem dos sonhos e tão perfeito, mas eu fui surpreendido tanto pelo livro, quanto pelo mocinho, que me fez ficar babando por ele enquanto lia o livro.
Resenha
Clark é aquele garoto que eu gostaria de namorar, casar e ser feliz para sempre,mas também ficaria completamente satisfeito com sua amizade, por que quando ele gosta de uma pessoa, ele se dedica a ela, está sempre presente e trair uma pessoa que ele ama é algo impensável para ele.
Resenha
Um dos meu últimos crushs de 2017, Osíris me conquistou pelo seu cuidado com o que lhe era de afeição, além da sua confiança no amor e na pessoa amada, indo até o impossível para ficar com seu amor até a eternidade.
Ahhh Lobo, ele que claramente é o único bad boy da lista, um cara perigoso, enorme, musculoso e viril, mas ainda assim doce, cuidadoso e preocupado, ele sem dúvidas foi o crush que fazia a manteiga derreter todas as vezes que eu pensava nele, que homem!!
Resenha
Acho que Peter é o crush eterno de muitas pessoas, e é meu também, ele sem dúvidas é indo, além de ser um namorado maravilhoso, ele cresce a cada livro da trilogia se mostrando cada vez mais um forte pretendente a homem da minha vida, e nesse ele me relembrou por que a 3 anos sou apaixonado por ele.
Resenha
Resenha
Resenha
Resenha
Resenha
Resenha
Khalid foi o meu grande amor de 2017, meu Deus este homem que é tão altruísta que preferiu viver uma vida miserável a fazer o seu povo sofrer, e quando finalmente encontrou o amor, preferiu se ver afastado dela para que ela não sofresse, além de ser gentil, educado, corajoso e cuidadoso, ele merecia e recebeu o primeiro lugar.
Esses foram os meus 7 personagens mais piriguetaveis de 2017! Espero que minha leituras de 2018
me tragam bons personagens para eu ficar completamente crushado!!
Migo, essa trilogia da Lara Jean não sai da minha vida kkkkkkk
ResponderExcluirsempre leio algo e sempre citam as histórias kkkkkk
é o destino mandando eu ler.
Em 2018 esse top piriguetagem pode estar maior, hein? Vamos aguardar! =D
A descrição do "Aureliânus" é a melhor... kkkkkkkkkkkkkkk