Título: A Chama de Ember (The Lantern's Ember) • Autor: Colleen Houck • Editora: Arqueiro • Tradução: Ana Ban • Compre: Amazon
Eu adoro a Colleen e estava muito ansioso para ler esse livro, mas, eu não estava pondo tanta expectativa nele porque esse é primeiro livro dela que sai dos moldes de mitologia e eu não sabia bem o que esperar e estava com medo de acabar me decepcionando com a leitura, mas claro que não houve arrependimentos estamos falando de Colleen e ela sempre entrega uma boa história.
A leitura foi simplesmente maravilhosa e me deixou encantado como sempre fico em todos os livros escrito por ela. A história começa de forma tão despretensiosa e toma caminhos que eu nem sequer imaginava e o final me deixou totalmente boquiaberto.
Eu acho incrível a forma como Houck consegue moldar o plano de fundo de suas histórias (sejam elas mitologia ou nesse caso Halloween) se encaixar perfeitamente e trazer sentido para a narrativa do livro que ela está escrevendo, o leitor pode até ter coisas a reclamar do protagonista (não nesse livro), mas ninguém pode dizer que ela não sabe/consegue trabalhar bem os elementos de suas histórias e acredito que é exatamente isso que me faz amar tanto os trabalhos dela.
O trabalho de desenvolvimento dos personagens me deixou muito feliz, ninguém é deixado de lado ou menos explorado, cada um tem o seu momento e sinceramente nada melhor do que personagens bem desenvolvidos. Ember é de longe a protagonista mais interessante e divertida que a Colleen já escreveu, daquelas que a gente gostaria de ser amigos, Jack é aquele crush que está sempre presente nos livros da autora é impossível não gostar dele.
Mais uma vez a Colleen fez eu me lembrar porque eu sou um completo fã dela, entregando uma história divertida, envolvente e com personagens carismáticos, com muitos elementos do Halloween, mas que não é assustador.
Quinhentos anos atrás, Jack fez um pacto com um demônio e acabou condenado a uma eternidade de servidão. Como um lanterna, seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltre onde não é bem-vinda. Jack sempre fez um excelente trabalho... até conhecer a bela Ember O’Dare.Há tempos, a bruxa de 17 anos vem tentando enganar Jack para atravessar o portal. Insistente, sem temer os alertas dele, Ember enfim consegue adentrar a dimensão proibida com a ajuda de um vampiro afável e misterioso, e então tem início uma perseguição frenética através de um mundo deslumbrante e perigoso.Agora Jack precisa resgatar Ember antes que os universos terreno e sobrenatural entrem em colapso e se tornem um caos.
Eu nunca consegui gostar dessa autora, já tentei ler vários livros dela mas não vai, mesmo com todas as recomendações e indicações nunca fluiu para mim, uma pena, mas eu gostei de conferir sua opinião. Obrigada.
ResponderExcluirBjs.
Uma pena mesmo, eu gosto bastante do estilo de escrita dela!! Obrigado <3
ExcluirOlá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas acho essa capa maravilhosa e fiquei curiosa para ler a obra desde que vi que seria lançada. Adorei a resenha e dica!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Bom hoje acho que esse é o melhor livro da autora para começar a ler e conhecer a escrita dele porque é um livro único diferente dos outros livros dela que são series longas.
ExcluirEu já tinha visto uma resenha desse livro em algum lugar, mas não me lembrava do que se tratava a história. Nunca li nada da autora, mas a obra desperta minha curiosidade. No fim das contas fui olhar e ele já estava na minha lista de desejados.
ResponderExcluirLaura Militão, blog Mais um Capítulo ♥
Haha olha que bom, acho que esse livro é uma boa escolha para começar a ler a autora, espero que a leitura seja boa para você
ExcluirOi Alisson.
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum livro da Colleen Houck, mas tenho os quatros primeiros livros da saga A Maldição do Tigre. Já coloquei eles na meta de leitura porque este ano quero ler livros que tenho na minha estante há muito tempo. Agora este livro que você resenhou contém uma capa maravilhosa e sabendo pela sua opinião que possui uma leitura maravilhosa, fiquei com vontade de tê-lo também.
Bjos
Olha eu amo a Saga do Tigre, uma das melhores sagas que eu li, espero que goste dela! Espero que acabe por ler esse livro também!!
ExcluirOi Alisson :)
ResponderExcluirNão lembro se já li algo da autora, eu a confundo muito com outros nomes da literatura.
Esse livro parece ser bem engraçado, de acordo com sua resenha, não é a toa que gostou tanto dele. Que bom!o sentimento de ter lido um bom livro é magnifico.
Bjocas
http://www.livreando.com.br/
Menina as pessoas confundem muito a Colleen Houck com a Colleen Hoover e claramente elas não tem nada haver nem no gênero literário que escrevem.
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirHoje mesmo eu li uma resenha sobre "A Chama de Ember" e também foi super positiva como a sua, isso me faz repensar sobre ler esse livro nesse ano de 2020. Parabéns pela resenha, ficou curta e objetiva, também gostei da foto.
Abraço!
Obrigado mesmo!! Fico feliz que tenha visto resenhas positivas do livro, adoro a Colleen quero que todos os livros dela sejam lidos por todo mundo, espero que leia esse esse ano!!
ExcluirEu li duas sérias dela, nenhuma finalizada, porque as protagonistas eram tão chatas que não consegui lidar. Pelo menos essa história tem uma pegada diferente. Tenho vontade de ler, ao mesmo tempo que fico com o pé atrás. Se tiver oportunidade, até leio, mas vou sem muitas expectativas, apesar da sua resenha positiva.
ResponderExcluirbjos
Lucy - Por essas páginas
Olha eu te entendo perfeitamente viu? Eu sou um cadelinha da Colleen, então as protagonistas podem ser insuportáveis mas eu vou ler kkkkkk, Eu pessoalmente gosto dos livros dela mais pelo plano de fundo mitológico do que pelos personagens em si, por isso consigo relevar de boas.
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu vou te confessar que os livros dessa autora nunca despertaram minha curiosidade. Porém, esse chamou minha atenção pela capa e por parecer ser diferente das outras series dela. Pelo que percebi da sua resenha, mesmo saindo desse modelo de usar mitologias como plano de fundo, ela desenvolveu uma trama interessante, com personagens bem construídos e um desfecho surpreendente.
Adorei sua resenha! Quem sabe começo a conhecer a escrita da autora por esse livro né?
Beijos!
Ela saiu e não saiu do modelo de usar mitologias, dessa vez ela usou toda a lenda de Halloween. Acredito que esse é o melhor livro da autora para conhecer a escrita dela, o livro é único em bem gostoso.
ExcluirEu li a Maldição do Tigre e fiquei apaixonada, não sabia da existência desse livro, mas a julgar que já conheço a escrita de Colleen e aprecio, sei que vou curti bastante.
ResponderExcluirSem dúvidas que quem gostou da Maldição do Tigre vai gostar desse livro também, a escrita da Colleen está ainda mais gostosa nessa livro, espero que leia e goste.
ExcluirOi, que bom saber que a autora não lhe decepcionou nesse livro, sou bem curiosa para ler ele pela capa chamativa, premissa interessante e por curtir a escrita da autora ao ler A maldição do tigre.
ResponderExcluirSe você curtiu A Maldição do Tigre, sem dúvidas vai curtir esse livro também, claro não segue o esmo tipo de narrativa, mas, a construção da mitologia é a mesma e encanta.
ExcluirOi Alisson, tudo bem?
ResponderExcluirPrimeiro Egito, depois Índia, agora Halloween? Gente, essa mulher nunca para de fazer livros inspirados em mitos e lendas? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Meu Deus, eu nem sei por onde começar a ler essa autora, mas quero experimentar. Eu tinha o box da série do Tigre, mas infelizmente uma avaria no meu HD externo me fez perder muita coisa.
Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
http://www.osvampirosportenhos.com.br
É exatamente isso o que encanta nas escrita da Colleen o suo de mitologia em suas histórias e é exatamente por isso que leio ela, porque amo mitologia. Ahh uma pena espero que em algum momento consiga ler algo dela.
ExcluirOlá, tudo bem? Ameei esse livro, foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e amei a forma como ela pegou uma lenda americana bem conhecida e transformou em uma obra maravilhosa!
ResponderExcluirAhhh sim eu também amei a forma como ela se utilizou das lendas de Halloween para criar o livro.
Excluir