Título: De Olho Nela (One to Watch) • Autor: Kate Stayman-London • Editora: Paralela • Tradução: Alexandre Boide • Compre: Amazon
Quando vi a sinopse desse livro eu soube que eu precisava lê-lo, a premissa dele é muito interessante e tinha tudo para entregar uma história cativante, divertida e que ainda traria uma óbvia crítica social, basicamente impossível não se interessar por um livro desse, eu claramente não resisti.
Esse é o livro de estreia da autora e eu fiquei completamente encantado com tudo, a narrativa fluida e gostosa, o desenvolvimento da história é muito bom e envolvente, a construção dos personagens é muito bem feita, me vi totalmente envolvido com eles, em alguns momento xingando eles e outros torcendo demais por eles. A autora ainda conseguiu me surpreender quando eu menos esperava, com as várias e interessantes reviravoltas que a história possui.
Eu adorei acompanhar a história de Bea, ela é uma personagem muito carismática e de fácil identificação, isso faz gostar dela ser algo natural, o crescimento da personagem no livro é palpável, ela se vê várias vezes confrontada por suas inseguranças e dificuldades, mas, ela tem uma rede de apoio muito boa que sempre a ajuda a seguir em frente, e isso foi algo que adorei no livro, afinal, ninguém consegue ter energia e força para seguir em frente sozinho sempre.
Sobre os pretendentes achei engraçado que a autora conseguiu me fazer odiar alguns, amar outros, eles também são muito carismáticos, Sam é um fofo totalmente divertido e compreensivo, Asher foi um misto de mistério, encanto e ai meu Deus, acho que Wyatt sempre foi meu preferido com sua personalidade calma e doce e temos Luc que é pura sedução e malemolência, vem cozinhar pra mim Luc seu lindo!!
Esse livro se consagra como a minha melhor leitura do ano até o momento, achei muito inteligente a forma como o livro discute como a sociedade trata pessoas gordas, seja pela ideia errada de que pessoas gordas que vivem bem com seu corpo legitimam um estilo de vida não saudável, ou a solidão afetiva que eles convivem, assim como, também a diferença de tratamento entre homens e mulheres gordos e indo além disso como é importante a visibilidade e abertura de espaços para os mesmos.
Alerta de gatilho: Gordofobia.
Bea Schumacher é uma blogueira de moda plus size que tem amigos maravilhosos, uma família dedicada, uma legião de seguidores… e um coração partido. Para se distrair, toda semana ela acompanha o viciante reality show É Pra Casar, em que uma pessoa busca o amor verdadeiro entre vinte belos pretendentes.Justo quando Bea desiste de vez de procurar pelo amor, ela recebe uma proposta intrigante: É Pra Casar quer que ela seja a próxima estrela do programa. Bea concorda, mas com uma condição: ela não vai se apaixonar de jeito nenhum. O que ela quer é dar mais visibilidade para sua carreira e para outras mulheres plus size, inspirando pessoas no país inteiro a se aceitarem.Mas, quando as câmeras começam a rodar, ela percebe que as coisas serão mais complicadas do que ela esperava… Em uma narrativa montada a partir de tweets, roteiros e blogs de fofocas, Kate Stayman-London nos convida a mergulhar no mundo incrivelmente real de Bea.
Oi Ali!!
ResponderExcluirEu tô com esse livro aqui em casa e tô muito animada pra ler, eu adorei a premissa dele e parece ser exatamente o tipo de livro que eu leio em dois dias HAHAHAHAH
Eu adorei teu post e saber que você amou tá me dando vontade de passar o livro na frente de tudo HAHAHAHAH
Oie Bianca!! O livro é realmente muito bom, espero que tenha conseguido ler ele!!
ExcluirBeijos
Obrigado pela visita!
Oi Alisson!
ResponderExcluirMenino que resenha maravilhosa! Estou com muita vontade de ler este livro e sua opinião aumentou minha vontade. Além de ter uma capa linda, adorei saber que a personagem é carismática e a escrita da autora desenvolve bastante. Vou dar prioridade para essa leitura.
Bjos
Ahhh obrigado Kênio fico feliz que tenha gostado da resenha!! Espero que goste da leitura quando a realizar!!
ExcluirBeijos
Obrigado pela visita!
Olá,
ResponderExcluirEu tô lendo também este livro mas ao contrário de você não está fluindo (tô lendo ele já tem um tempo). E não sei se é por ser o primeiro livro da autora, ou porque às vezes tenho a sensação de ela ir e voltar no mesmo assunto quando não era necessário. De todo jeito lerei inteiro em breve.
Oie que pena, que o livro não funcionoiu bem para você, espero que ao finalizar a leitura tenha gostado dele!!
ExcluirBeijos
Obrigado pela visita!
Olá, tudo bem? Já quero demais ler o livro! Gosto que finalmente temos a representatividade das gordas crescendo nas temáticas dos livros, e isso por si só já me anima. Sabendo que tem uma excelente escrita e contexto, fico ainda mais ansiosa. Com certeza lerei esse ano. AMEI sua resenha!
ResponderExcluirBeijos
Oie Ana, menina sim representatividade mais do que necessária viu? Espero que gosto da leitura quando a fizer!!
ExcluirBeijos
Obrigado pela visita!