Título: Malibu Renasce (Malibu Rising) • Autora: Taylor Jenkins Reid • Editora: Paralela • Tradução: Alexandre Boide • Compre: Amazon

Eu já cansei de falar que pretendo ler tudo o que a Taylor lançar, nem que seja a sua lista de compras, eu com toda certeza vou querer ler, não foi muito diferente com Malibu Renasce, assim que o livro foi lançado eu não perdi tempo.

Mais uma vez eu venho aqui dizer o óbvio, a Taylor escreve com uma maestria tremenda, seu texto é sempre muito fluido e envolvente, o livro é narrado entre o passado e presente mostrando como os acontecimentos do passado influenciou o presente dos irmãos Riva, mas, o que mais me choca é a forma como Reid consegue fazer seus personagens soarem reais e humanos com seus dilemas, dificuldades e segredos, e eu sempre acabo totalmente encantado e empático por eles. 

Nesse livro Jenkins caprichou nos personagens, amei todos eles, inclusive aqueles que foram postos para serem odiados. June é aquela personagem que a gente adoraria conhecer e ser próximo, mesmo com todas as adversidades foi uma mãe carinhosa, cuidadosa, mas, humana também cometeu erros. Nina sem dúvidas tem todo meu amor de devoção, altruísta ao ponto de ser problemático, ela só pensa em cuidar da família, ela é uma pessoa doce, pacata, um pouco triste pelos baques da vida, mas, nunca uma pessoa amargurada. Hud é um doce de pessoa nem um pouco ganancioso, totalmente dedicado. Jay é o oposto de Hud, adora uma boa plateia e holofotes. Kit é a sem papas na língua, encara tudo de frente. E temos Mike Riva a ele só reservo minha raiva e ranço. Também achei bem interessante a forma como ela tratou os personagens que gravitam as vidas dos irmãos Riva.

Que leitura maravilhosa, definitivamente viverei para exaltar os Livros de Taylor. Essa leitura foi impacto em cima de impacto, uma completa montanha russa de sentimentos, repleta de reviravoltas. Todos os livros da autora me tocaram muito, mas, os livros que li — Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e Malibu Renasce — que fazem parte do quarteto de ficção histórica com mulheres e fama foram os que mais mexeram comigo, com suas protagonistas carismáticas, fortes e determinadas. 

Não há dúvidas que a Taylor entrou para o hall dos meus autores favoritos, esse enredo sobre família e amor fraterno foi tudo para mim, já sigo ansioso para estar novamente em contato com mais uma história dela.
Os quatro filhos de Mick Riva são conhecidos e admirados por toda Malibu. Mas não só pelo pai famoso. A cada ano os quatro dão uma festa épica para comemorar o fim do verão — e a de 1983 promete. Ela dura apenas algumas horas, mas é suficiente para mudar a vida deles para sempre.
Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer.
A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos — e convidado — especiais.
Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos — até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.