Finalmente 2023 chegou ao fim e é hora de contabilizar o meu ano de leitura, as metas que deram certo e as que não deram, spoiler alert, as metas todas floparam, e parte da leitura também.

Para 2023 minha meta era ler um total de 30 livros, dentro desse total eu pretendia ler alguns de minha estante que indiquei no post Meta de Leitura 2023 Sem Medo de Flopar, bom flopou, eu não li nada da minha estante em 2023. Também pretendia reler alguns livros do Rick Riordan que indiquei no post Relendo e Resenhando Rick Riordan, esse eu desisti logo no começo do ano mesmo, porque soube a série iria demorar a sair e preferi ler o mais próximo do lançamento o possível, no fim a série começou a sair e eu nem peguei no livro, só li coisas novas do autor que saíram. 


Esse ano eu não bati a meta de leitura que estipulei, li 27 (a imagem diz 29, mas foi bug do Skoob) livros (foram 14 livros físicos, 8 e-books e 1 graphic novels e 4 volumes de mangás). Um total de 6955 páginas, a média de 19 páginas por dia. Meu ritmo de leitura foi estranho, comecei bem o ano com 5 leituras, mas passei cinco meses de ressaca, em um mês fiz 9 leituras. Em 2023 li 12 livros da Companhia das Letras, 3 da Intrínseca, 3 da Arqueiro, 2 da Faro Editorial, 1 da Record, 1 da Hoo.


Finalizo com a diferença entre as minhas leituras mais longa e mais curta e a mais popular e a menos popular. 2023 foi uma grande montanha russa e eu estive gritando na maior parte dela, mas, ao menos consegui chegar aos 90% da minha meta de leitura.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.