Título: A Cantora de Apolo (The Singer of Apollo) • Série: Percy Jackson and the Olympians (#5.1), Camp Half-Blood Chronicles (#5.1) • Autor: Rick Riordan

Não tem como negar Percy Jackson é um sistema de pirâmide e eu também não posso negar que eu adoro o fato desse universo nunca ter fim, porque eu adoro mitologia grega e bom para mim Rick Riordan é um dos melhores escrevendo livros do gênero.

Nessa pequena aventura que se passa em apenas um dia Percy e Grover se veem mais uma vez obrigados a cumprir obrigações solicitadas por um deus (Apolo) que claramente não quer lidar com seus próprios problemas, tá eu sei que os deus não podem lidar com os problemas que ele mesmos criam isso é "função" dos semideuses.

Eu adorei a leitura desse conto, na verdade ele foi um achado, tendo em vista que li um tradução fita por fã, pois, assim como muitas outras obras do Rick Riordan, o conto ainda não foi traduzido aqui no Brasil. O autor não decepciona e mostra que mesmo em uma história curta, ele consegue entregar uma narrativa fechadinha, divertida e gostosa de ler. 

O problema começa quando Apolo apresenta Percy e seu amigo Grover, o sátiro, as Chryseae Celedones. Três mulheres douradas — estátuas vivas — aparecem na frente delas e cantam um acorde maravilhoso. Apolo tem um concerto hoje à noite no Monte Olimpo, e ele precisa das Celedones como suas cantoras de apoio. Mas deve haver um quarteto, não um trio — uma das cantoras fugiu. Cabe a Percy e Grover encontrar a Celedon desaparecida em algum lugar de Nova York antes que ela cause qualquer problema. Capturar um autômato em busca de atenção em uma multidão de mortais exigirá pensamentos cautelosos. Percy e Grover terão sucesso, ou acertarão uma nota ácida?

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.